PDA

Ver Versão Completa : O que é DEX e CEX? Qual devo instalar?

fabricio
03-10-12, 23:23
O que é DEX e CEX? Qual devo instalar?
Estou saindo do trueblue e gostaria que alguém me desse uma luz =(
baixei a versão CEX e DEX do digitalevo
mas qual eu instalo?
qual finalidade de cada uma?

Desde já obrigado pela atenção :D

Alexssj4
03-10-12, 23:43
CEX = PS3 comercial [esses comprados nas lojas]
DEX = PS3 de desenvolvedor [modelos fornecidos pela sony para os desenvolvedores]
Não instale a CFW DEX caso não tenha convertido seu PS3

João Sá
03-10-12, 23:47
Olá galera,

estou muito a fim de converter meu ps3 pra Dex, mas tenho algumas dúvidas ainda, vocês poderiam me ajudar?
É possível rodar jogos originais (com mídia original) em Dex 3.55 ou Dex 4.20? Se eu gravar todos os meu jogos fixados pra 3.55 com o ps3gen, eles funcionarão normalmente na Dex 4.20? Na Dex 4.20, posso instalar pkgs? O Reactpsn funciona normalmente em Dex?

Cap. Treviz
03-10-12, 23:56
instala alguma OFW kkkkkkkkkkkkkkk

S0367 S0367 S0367 S0367 S0367 S0367 S0367

vai ficar bom pra porra

vai funciona ate on seu ps3 kkkkkk

lashakii
04-10-12, 01:13
Olá galera,

estou muito a fim de converter meu ps3 pra Dex, mas tenho algumas dúvidas ainda, vocês poderiam me ajudar?
É possível rodar jogos originais (com mídia original) em Dex 3.55 ou Dex 4.20? Se eu gravar todos os meu jogos fixados pra 3.55 com o ps3gen, eles funcionarão normalmente na Dex 4.20? Na Dex 4.20, posso instalar pkgs? O Reactpsn funciona normalmente em Dex?
Sim é possível, na dex 4.20, alterando a opção BD emulator para BD driver( para rodar backups com o ps3gen tem que alterar para BD emulator hdd)
Os jogos que já funcionam em 3.55 funcionam sim em DEX, basta terem uma atualização, porém é muito mais conveniente jogá-los no 3.55 DEX, pois esta firmware se comporta exatamente igual a uma CFW CEX, como a Kmeaw. Reactpsn funciona na 3.55 DEX, assim como pkgs. (Recomendado instalar a itskamel 3.55 dex ou 3.55 dex digitalevo)
Fui claro?

Julhao
04-10-12, 01:59
Amigo comece lendo estes tópicos abaixo e conserteza vc intendera bem qual é a diferença de um e outro.

viewtopic.php?f=7&t=10994 (http://nowfragos.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=10994)
viewtopic.php?f=7&t=9887 (http://nowfragos.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=9887)
viewtopic.php?f=7&t=10015 (http://nowfragos.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=10015)
viewtopic.php?f=7&t=10095 (http://nowfragos.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=10095)

Boa Leitura...

MwR.Morpheus
04-10-12, 02:30
Cara fica na CEX que tem muito fix 3.55 saindo, da para jogar muito ainda, para mudar agora nem compensa. Diferente se você já estivesse em DEX.

bizetto
04-10-12, 07:19
Eu mudei meu ps3 ontem a noite para dex, processo super facil e muito bem explicado pelo sonic, agora estou apanhando um pouco para montar os jogos, salvei no notebook todos os meus jogos, tenho uns 40, agora tenho que formatar, mas tenho que pesquisar e ver os procedimentos certos, estou na ofw 4.21 e terminando de baixar resisent evil 6, por causa dele que passei para dex.

edgarmarcel12
04-10-12, 08:27
Eu mudei meu ps3 ontem a noite para dex, processo super facil e muito bem explicado pelo sonic, agora estou apanhando um pouco para montar os jogos, salvei no notebook todos os meus jogos, tenho uns 40, agora tenho que formatar, mas tenho que pesquisar e ver os procedimentos certos, estou na ofw 4.21 e terminando de baixar resisent evil 6, por causa dele que passei para dex.

Então amigo essa também é uma dúvida q me deixa meio com medo de fazer a conversão, tipo tem a fw dex 3.55, a 4.20 e a 4.21, a pergunta é se eu colocar a 4.21 vou ter q usar programas no pc pra fixar os jogos??? pq saiu um multiman dizendo q não precisa + e tals, isso q não entendi, pq ainda vejo o pessoal dizendo q esta usando o pc pra fixar os jogos...??

bizetto
04-10-12, 08:38
O multiman dex só funciona em dex 3.55, pelo que entendi para jogar não muda nada em relação ao cex, mas para jogos novos tem que usar o dex 4.21 e montar o jogo no hd, ainda estou pesquisando isso, mas quando formatei meu hd externo pelo ps3 agora quando ligo no pc não vejo mais o hd, só em ferramentas administrativas, mas não sei o que fazer ainda para ser reconhecido, lá vou eu para o google, mas se alguém souber agradeço...

baixeagora
04-10-12, 15:25
Eu tenho o meu convertido para dex e não me arrependo, ja terminei darksiders 2 que só roda na dex e agora estou jogando resident 6, o multiman funciona normalmente na dex 4.21 para trocar os jogos gravados pelo ps3gen sem a necessidade de ter que colocar no pc o hd para mudar de jogos.

bizetto
04-10-12, 16:19
Eu tenho o meu convertido para dex e não me arrependo, ja terminei darksiders 2 que só roda na dex e agora estou jogando resident 6, o multiman funciona normalmente na dex 4.21 para trocar os jogos gravados pelo ps3gen sem a necessidade de ter que colocar no pc o hd para mudar de jogos.

Olá, poderia me dar uma ajuda?
Estou baixando o resident evil 6 e já baixei o fix, já li um monte de tutoriais mas ainda tenho dúvidas, quando formatei o hd pelo ps3 já em dex ele fez 4 partições que só consigo ver com o ps3gen, mas não consigo ainda instalar o jogo no hd, quero instalar esse resident evil que já tem o fix, depois preciso aprender como fazer os fix, mas deixa isso para depois...

Marcello
04-10-12, 16:57

Olá, poderia me dar uma ajuda?
Estou baixando o resident evil 6 e já baixei o fix, já li um monte de tutoriais mas ainda tenho dúvidas, quando formatei o hd pelo ps3 já em dex ele fez 4 partições que só consigo ver com o ps3gen, mas não consigo ainda instalar o jogo no hd, quero instalar esse resident evil que já tem o fix, depois preciso aprender como fazer os fix, mas deixa isso para depois...
Aqui amigo:
[youtube:ri3xfxup]http://www.youtube.com/watch?v=VZZFvnh9dXI[/youtube:ri3xfxup]
Divirta-se!

ajts
04-10-12, 17:45
Consigo jogar games na DEX pelo interno do PS3 ou so mesmo pelo EXTERNO;
Pois tenho interno de 500GB e seria foda perder ele.... sem usar nem um terço

bizetto
04-10-12, 17:58
Muito bom o video, tinha visto alguns mas esse foi o melhor.

Estou tentando rodar um jogo original mas da erro( resident evil 5) alguém sabe como fazer? Não quero mexer nas opções do debug sem conhecer pra não ferrar com tudo, outra coisa, já vi que usando o winhex da pra colocar uma porrada de jogos, se eu conseguir os updates dos jogos que tenho (Eu exclui todos quando peguei o hd já com os jogos)posso jogar todos eles em ofw dex 4.21 e trocando de jogos pelo multiman? E se eu quiser gravar um jogo em um pendrive, também da certo? To numa pesquisa violenta hoje, vou acabar ficando bom nesse negocio de dex..

João Sá
04-10-12, 18:21
Olá galera,

Sim é possível, na dex 4.20, alterando a opção BD emulator para BD driver( para rodar backups com o ps3gen tem que alterar para BD emulator hdd)
Os jogos que já funcionam em 3.55 funcionam sim em DEX, basta terem uma atualização, porém é muito mais conveniente jogá-los no 3.55 DEX, pois esta firmware se comporta exatamente igual a uma CFW CEX, como a Kmeaw. Reactpsn funciona na 3.55 DEX, assim como pkgs. (Recomendado instalar a itskamel 3.55 dex ou 3.55 dex digitalevo)
Fui claro?

Foi sim, mto obrigado!
Só mais umas perguntinhas, sem querer ser chato..
Na Dex 4.21, vc não roda os jogos pelo multiman, como faz para rodar então? E como se faz pra alterar o jogo que vou jogar? Há limite de jogos que posso botar no hd externo? Há algum tutorial aqui no fórum de como botar mais jogos no Hd externo pra jogar em Dex?

leo6503
08-10-12, 08:03
Tenho uma duvida tipo quero jogar spider man edge of time mas o jogo não tem atualização ele é 3.70 eo programa não acha atualização para ele, tem outro metodo de fazer ele rodar ele da um erro lá na hora de abrir.